segunda-feira, 20 de junho de 2011

mamãe indica: danoninho e centre carasso


Ando novamente com a Síndrome do Atraso de 2 semanas. A vida passou correndo na minha frente e me atropelou. Meu salto alto atravancou meu ritmo, agora que desci dele espero dar uma de greyhound atrás do coelho mecânico. 
Para concluir a série da visita ao Centre Carasso da Danone em Paris eu queria contar para vocês onde pega meu tendão de Aquiles: na sustentabilidade e ações sociais. Vocês estavam achando que era na decoração e arquitetura, né? Estavam achando que eu era só mais um bloguinho bonito flutuando pelo cyberspace? Pois sou irritantemente engajada, tanto em conceitos visuais como em mudar o mundo para torná-lo habitável para meus filhos, netos, bisnetos e seus tataranetos. 
Foi no Centre Carasso que descobri que a Danone faz ações sociais de montão à beça e que eles são meio tímidos na hora de divulgar, como aqueles zilhardários que só depois que morrem a gente fica sabendo que doaram milhões e milhões para as mais diversas causas sociais.
Uma das coisas que a Danone faz é, em áreas com população carente, vender Danoninho fortificado para as crianças a precinho de banana. Isso acontece em áreas do mundo todo, com fórmulas customizados para suprir as carências de cada lugar. Por exemplo, na Africa do Sul ele é fortificado com cálcio e vitamina D, na Argentina com cálcio, vitaminas D, B9 e A, zinco e ferro. No Brasil o Danoninho é fortificado com cálcio, vitaminas D e E, zinco, ferro e fósforo.
Outra ação que o Danoninho está fazendo agora é a campanha de reflorestamento da mata atlântica. Além desse compromisso sem data de validade, eles criaram outra ação paralela para comemorar o dia do Meio Ambiente: vão plantar mais 20.000m2 além do que rolar com Danoninho para Plantar. Aqui cada pixel plantado na floresta virtual vale 1 m2 na mata atlântica.

Um comentário:

Luciana - Descobertas disse...

Oi Flavia!! Eu vivo dizendo que quero salvar o mundo!!!

Quero ver as crianças sempre bem tratadas e cuidadas, alegres, saudáveis com direito de viver a infância.

Quero ver o mundo melhor, a natureza em paz para aproveitarmos simplesmente.

Nosso mundo nos afoga com o asfalto e a fuligem dos carros em busca de mais status. Do ter ao invés do ser.

O pior é que a gente reclama e muitas vezes faz a mesma coisa!

Mas dentro de mim rola sim uma mea culpa por causa disso, pois de fato acho que faço pouco para mudar tudo isso.

Obrigada pelas dicas sempre diferentes!

Beijos